segunda-feira, 7 de junho de 2010

Renovações

Bom dia a todos! Fiquei ausente devidos a outros compromissos, mas cá estou eu novamente!
Cada vez mais fico grata à Vida pela profissão que tenho. Poder trabalhar com o mundo das palavras, mesmo que seja de uma forma mais factual que lúdica - como é o jornalismo em relação a criar uma estória fictícia - é sempre muito gratificante. Cada uma tem sua função e cada vez mais eu me sinto pronta para aproximar as duas.
Penso que tudo o que nos acontece na maioria das vezes não deve ser visto como a finalidade da coisa em si, mas como meios para nos levarem a alguma finalidade maior. Eu estou aprendendo tanto com a vida nos últimos anos, principalmente, que espero um dia poder passar adiante este conhecimento simples, porém muito útil, não somente para os que me rodeiam - e que também muito me ensinam - mas para todos aqueles que estiverem prontos para pensar a respeito.
No feriado eu tomava café com um grande amigo e filosofamos tanto que eu saí renovada deste encontro. Entre assuntos coletivos e ideais pessoais, recebi sugestões que sintonizam com o momento de reformulação que estou vivendo. Tudo na vida é movimento, é recomeço, é renovação. Precisamos entender que podemos até ter as mais nobres das intenções ao desejarmos algo, mas se não for o momento certo, precisamos estar abertos para o que a vida nos reserva. Insistir no que queremos pode ser até mesmo prejudicial. Pode demonstrar imaturidade diante da vida e por que não revolta?
Deixar a vida acontecer quando não podemos controlar creio que sempre será a melhor saída...
Grande abraço!
Camila

Um comentário:

  1. Verdade, Camila! Temos de viver, aceitar os desafios. Posso parecer que dá trabalho, nos tira o chão, mas no fim é sempre melhor, mais gostoso e faz bem. E, bom, acho que a gente sempre aprende com a vida. Em uns tempos mais que em outros. Eu por exemplo, acho que descobri algo mega foda hoje (vide meu blog). =)
    bjooo

    ResponderExcluir