terça-feira, 4 de maio de 2010

Meu segundo livro, primeiro Romance

Olá, amigos! Quando começo a escrever um livro, já tenho algumas visualizações futuras, como a capa. Claro, quando a editora aceita fazer a publicação, eles têm total liberdade para apresentar outras idéias, pois há profissionais qualificados para isso. Enquanto eles não se manifestam, eu tenho as minhas impressões e com a ajuda de um quadro de Monet, "La Promenade Sur La Falaise", que eu já tinha salvo no meu computador, simulei uma possível capa. Claro que não seria com esta imagem específica, já que não tenho seus direitos autorais, mas a idéia é esta: uma mulher com roupas leves, num penhasco, olhando para o mar. E não uma foto, mas uma pintura. Se meu livro já existisse no mercado, seria mais ou menos assim:


E aí, pela capa, daria vontade de ler? Rs...
Sei que muitos compram um livro pela capa, mas ainda tem mais... Abaixo está o que seria a orelha do livro:
" É possível amar sem ter de fato dividido a vida com aquele que se ama?
A milionária Marina Galvão e Albuquerque deixou neste mundo três filhos jovens e ainda sem rumo certo em suas vidas.
O mais velho, Matheus, dirige a empresa desde que a mãe ficou doente e tem tudo o que um rapaz jovem, rico e solteiro deseja: noitadas, mulheres, bons restaurantes e prestígio. Mas uma moça simples com quem ele se envolveu engravida e ameaça mudar tudo isso.
Anabella é uma doce e correta arquiteta que se apaixona por seu colega de trabalho, Carlos. Rapaz de bom caráter, porém, noivo da modelo Silvia Pinheiro.
Caio já encontrou o amor de sua vida ainda na adolescência, Luana, mas uma oportunidade profissional o faz ter que escolher entre o sonho e o relacionamento.
No entanto, os três não estão sozinhos... A vida deu-lhes o alento de Sara, uma babá que sempre está por perto quando eles mais precisam.
Quando estão prestes a se desviar de seus caminhos, Sara revela grandes segredos e os ajuda a fazer a escolha certa..."

Acho este livro diferente porque é uma estória, é entretenimento, mas coloco ao longo da leitura situações que façam o leitor refletir a respeito de valores do ser humano, como a razão pela qual iniciamos um relacionamento amoroso e as consequências que uma escolha errada pode trazer; uma visão otimista da morte; a dificuldade em fazer o que se sente e não somente aquilo que é esperado que se faça; e, acima de tudo, a força que pode ter um amor, quando verdadeiro...

Claro que isso é só um protótipo, faltaria a orientação de profissionais, mas eu estou com meu livro tão vivo em minha mente! Não vejo a hora de ser publicado! :-)

Abraços,

Camila Pigato

3 comentários:

  1. Puts Cami... quero ler. Como faço?
    Que venha o povo amiga!!!
    Bjão. Boa sorte. Você merece tudo de bom!!!
    Pri

    ResponderExcluir
  2. Apesar de muitos anos sem contato, quero que saiba que nunca esqueci a minha melhor amiga de infância!!!Quero que saiba também que vc tem um mega lugar no meu coração!!!!!
    Saudades....beijos e muuuiiitttaaaa sorte!!!
    ps:Onde encontro seu livro?

    ResponderExcluir