terça-feira, 4 de maio de 2010

Apresentação

Meu nome é Camila Lopes Pigato. Tenho 28 anos, sou formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e moro no interior, na cidade de Lorena-SP.
De 2005 a 2009 dirigi meu próprio negócio, com o auxílio de minha sócia e irmã. Resolvemos fechar a loja para seguir nossas carreiras individuais e antes de voltar ativamente à área de comunicação, tive a oportunidade de tentar um antigo sonho: escrever.
Retomei meu romance que iniciei ainda à época da faculdade, mas as coisas aconteceram um pouco diferente do esperado... Em junho de 2009 eu fazia caminhada e ouvi o choro de um filhotinho que mexeu muito comigo. Acabei adotando aquela linda vira-latinha... Apenas dezoito dias após ter sido recolhida, minha "pequenininha" morreu, vítima da doença do carrapato, como se diz popularmente. Eu fiquei muito triste, mas no dia seguinte, em vez de alimentar este sentimento, fiz sua passagem pela minha vida dar bons frutos e interrompi o romance, escrevendo um livro infantil inspirado nela. Assim nasceu meu primeiro livro (terminado), "As Aventuras de Petit" - na verdade, "petit" é "pequeno" em francês, deveria ser "petite", mas o trabalho já havia sido registrado e deixei para consertar na época da publicação.
Assim que enviasse o "Petit" para a Biblioteca Nacional iria retomar meu romance inicial. Mas na véspera ouvi o trecho de um filme, estava inspirada, cozinhando, feliz, e outra história completamente diferente me veio à mente. Detalhes iam aparecendo em minha mente ao longo dos dias e assim nasceu "A Menina que Encontrou o Amor".
Acho este livro diferente porque é uma história, é entretenimento, mas coloco ao longo da leitura situações que façam o leitor refletir a respeito de valores do ser humano, como a razão pela qual iniciamos um relacionamento amoroso e as consequências que uma escolha errada pode trazer; uma visão otimista da morte; a dificuldade em fazer o que se sente e não somente aquilo que é esperado que se faça; e a força que pode ter um amor, quando verdadeiro.
Passei boa parte do início deste ano trabalhando em sua divulgação, levando pessoalmente às editoras, trabalhando em um projeto paralelo e estou iniciando um outro romance que é do mesmo estilo que este.
Meu novo romance falará um pouco disso tudo, mas terá também reflexões a respeito da democracia, de como ela funciona e como podemos participar de uma maneira mais consciente. Parece papo "politicamente correto", que serve somente para quem "gosta de política", como se não fizesse parte de nossas vidas. A verdade é que estamos inseridos num contexto e qualquer decisão deste porte influencia nosso cotidiano. Precisamos ser mais conscientes!
Espero que gostem do meu trabalho. Até logo!
Abraço,

Camila Pigato

Um comentário:

  1. Orgulho de vc, prima! Vc desde 'petite' tem talento para isto. Lembra das suas descrições do seu castelinho: Não esqueço disto. Super bjo, Paulinha

    ResponderExcluir