terça-feira, 18 de maio de 2010

Pensativa...


Bom dia...
Acho que é comum ao escritor pensar muito na vida... é disso que vem o material para escrevermos. Hoje seria um dia mais didático, em que eu estudaria mais a fundo a democracia para criar um universo mais concreto em minha nova estória (e aproveitar para relembrar alguns conceitos).
Mas a vida é imprevisível, e num simples ato do dia-a-dia pode estar um motivo de reflexão, uma oportunidade de reforçarmos ou negarmos nossas escolhas...
Até que ponto continuar é acreditar e até que ponto é estar de olhos fechados para novos caminhos? Até que ponto negar é saber o que queremos e persistir, e até que ponto é estar com uma idéia fixa, estar acomodada e não estar aberta para o novo?
Meses se passaram, e será que eu não aprendi nada? Talvez a resposta seja mesmo tão simples, tão óbvia, mas a falta de crença de que a vida possa ser simples, a consciência de que eu já estou no caminho para a minha felicidade talvez ainda não condiga com a realidade de antigos hábitos de pensamentos confusos e até nocivos, em alguns momentos... O que é, afinal?
Usando a mim mesma como espécime e observando meus companheiros de jornada, percebo como ainda nos confundimos tanto no decorrer da estrada... Aí quase nos perdemos, mas uma força maior nos reconduz e ainda assim nos permitimos questionar... Tudo bem se for questionar para aprender, mas se for para duvidar...
O que sei é que para tomarmos qualquer decisão, o que importa é ouvirmos o nosso íntimo, analisar a situação como um todo, e não somente em sua forma, em seus valores imediatos. E escolher...
Quem foi que disse que o mundo não é parque de diversões, é escola? Meu amigo, você tem toda razão... rs... Mas é uma escola muito iluminada, basta olharmos para a direção certa...
Abraços,
Camila Pigato

Um comentário:

  1. Isso se chama reflexão...
    É preciso refletir, ver o que não saiu certo, embasar em alguma teoria (se ela existir e, no caso, existe, está nas mais diversas religiões que encontramos pelo mundo) e... tentar de novo até, quem sabe, sair certo um dia. Mas aí, se sair, o processo de reflexão acaba, ou pelo menos um processo de reflexão em específico hehe.
    +)

    ResponderExcluir