segunda-feira, 17 de maio de 2010

Escrevendo e aprendendo


Uau... Acho que a única solução é o capuccino! Já fiz cafezinho após o almoço e, mesmo descafeinado, o estômago não respondeu muito bem... Eu me empolguei com o momento "café com brownie" no sábado e hoje tomei chá para acompanhar a escrita, pois o estômago não estava lá muito bom...
Estou no comecinho do segundo capítulo de meu romance! Meu nariz arde, porque precisei recorrer aos livros do colegial (hoje é "ensino médio", certo?) para relembrar certos conceitos, fazer pesquisas na internet para outros. Mas o meu dia-a-dia de ter uma ocupação útil está caminhando... Minha mente está girando e girando... é assim quando inicio uma nova história! Dá vontade de fugir o tempo todo do computador, porque as idéias passam tão rápido que não consigo entendê-las e colocá-las no "papel"...
Mas elas estão aqui, pedindo apenas para serem escritas.

Esses dias encontrei uma comunidade no orkut que tem por título uma frase que sempre digo: "Queria morar numa livraria"...rs... Eu sempre fui atraída para este tipo de lugar, não sei como levou tanto tempo para eu colocar tudo para fora...
Estou lendo um livro que comprei por R$ 9,90 e fala de tudo o que eu vivi (e vivi depois, às avessas) nos últimos meses. Fala sobre o fluxo criativo ser bloqueado quando comemos, e de comermos porque estamos com o fluxo criativo bloqueado. Eu já sabia de tudo, eu vivi isso, mas é bom ler num livro (já publicado, que delícia!) internacional, ainda por cima, algo que eu poderia pensar ser "eu mesma puxando sardinha para o meu lado".
É como eu disse anteriormente... Não importa como escrevo: se para ganha-pão, segunda profissão ou hobby. O que importa é escrever sempre!
Não é fácil viver na incerteza, mas estou em paz comigo mesma e sei que o que tiver que acontecer, simplesmente acontecerá. Eu estou fazendo a minha parte. Para o resto, só o tempo vai dizer!
Abraço!
Camila

Um comentário:

  1. Pois é, Camila... eu prefiro o chá. Comprei um que agora vem com vitamina C, vê se pode, hehe.

    Ai, ai, já falei isso mil vezes, preciso voltar a escrever. Mas exatamente agora, estou editando um filme do ano passado. Pelo menos vou ganhar um $$$ extra por isso heeh.
    =*

    ResponderExcluir