quarta-feira, 12 de maio de 2010

Escrever num Café


Bom dia, queridos!
Hoje é dia de pagar contas e aproveitei a saída para mudar um pouco de ares... em vez de escrever entre as quatro paredes do meu escritório/quarto de hóspedes(ainda sem cama)/central de distribuição de roupas para lavar (rs...), pensei: por que não escrever do Café que abriu em minha cidade há alguns anos, local onde eu sempre tomo um cafezinho diferente (o de hoje, por exemplo, não tinha nem café, mas leite, chocolate alpino e sorvete de gengibre - e mesmo assim, é quente!) e fujo do sol ou chuva e perigos da cidade para pagar minhas continhas?
E aqui estou. Eu gosto muito de idéia do escritor que pode sair um pouco de seu ambiente comum e ir às ruas para colher novas informações... De vez em quando isso faz muito bem tanto ao escritor quanto à sua obra.
Sabem, eu acho que sem a mente livre não é possível escrever... Precisamos estar em paz com a gente mesmo, com o que fazemos e com a idéia de que nada acontece por acaso... Se mesmo buscando outros caminhos mais "definitivos" e nem sempre compatíveis com o ato de escrever ainda me encontro assim, é porque preciso aprender algo com isso.
Eu descobri o quanto escrever me faz bem e me doeu muito pensar em mudar totalmente de caminho. Mas talvez isso também fizesse parte de meu crescimento, e eu busquei outras atividades, compatíveis ou não com isso. Porém, a mudança definitiva ainda não aconteceu. Irei aproveitar este momento de minha vida da melhor forma possível. Se for este o caminho, já estarei trilhando. Se não for, terei feito algo útil e terminado algum tipo de aprendizado até o momento de mudar de rumo...
Vou indo, afinal, vim para o café escrever! :-)
Abraço!
Camila Pigato

3 comentários:

  1. Adoro escrever. Adoro cafés. Mas a única vez em que escrevi de fato em um café foi em Paris. Fiquei horas, pedi vários chocolates quentes e só fui embora porque estava bem tarde. =)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Carla Amaral de Almeida17 de maio de 2010 às 16:52

    Parabéns pelo blog!Fico feliz em encontrar uma escritora tão jovem escrevendo obras com esse nível de conteúdo! Cadê o proximo livro para que eu possa ler??
    Carla Amaral de Almeida.

    ResponderExcluir