segunda-feira, 31 de maio de 2010

O Jardim que plantamos

Bom dia! Gosto dessa imagem porque venho sentindo que está cada vez mais perto o momento em que eu farei um jardim em casa. Está vindo à minha mente o tempo todo, está me parecendo possível. Era uma vontade distante, não me sentia pronta ou capaz. Mas há umas duas semanas adotei uma orquídea sem querer (era presente, mas acabei não vendo a pessoa e não ia deixar a linda flor morrer) e como ela é uma planta ornamental, estou sendo obrigada a tomar mais cuidado com ela que com as minhas bravas e fortes azaléias, que estão vivas pela vontade Divina mais do que por meus cuidados... rs... Isso tudo despertou meu lado "jardeineira". Ontem minha nova integrante do mundo verde até floresceu, e eu fiquei encantada! :-)
Bom, hoje eu não estou muito expansiva, portanto, serão palavras breves. Incrível como cada dia é uma oportunidade de aprendizado. E como fica fácil perceber que, como já ouvi algumas vezes, nosso maior inimigo somos nós mesmos. Os problemas ou as soluções estão dentro de nós. Se estamos fortes por dentro, o externo pode até balançar as coisas, mas não faz com que tudo desmorone. E se estamos fracos, nem o que em nossa idéia era o máximo de realização nos traz bem-estar. Mas ainda nos iludimos com ter dinheiro, ter emprego "x", ter o/a namorado/a "y", a familía "assim" ou "assado", fazer a tal viagem, realizar tal sonho e por aí vai. Colocar em prática não é fácil, mas quanto mais cedo percebermos a importância de estarmos bem independentemente do que nos rodeia, será o primeiro passo para uma maturidade maior.
Abraço,
Camila Pigato
PS-> Se você leu, comente! :-)

3 comentários:

  1. Oi, Camila! Adoro a ideia de um jardim. Eu se tivesse o espaço que você tem, certamente já teria um faz tempo. Mexer na terra relaxa, te aproxima da Força Criadora, renova energias, te leva mais perto de Gaia, etc. Dou o maior apoio. Começa devagar, com algumas plantinhas, e vai crescendo aos poucos. Uma hora fica que nem o da minha avó. =)

    Sobre o final do seu post, bom, acho que temos um post parecido hoje hehe. Depois lê lá. =)

    ResponderExcluir
  2. Olá

    Seu livro poderá estar saindo por qual editora?

    ResponderExcluir
  3. Olá, Celso! Tomara que um dia meu jardim fique mesmo igual ao da sua avó! :-) Eu vou mesmo começar bem devagarzinho, ter paciência ao ver todo o processo acontecer...
    Olá, Marina! Fico feliz com sua visita aqui! Por enquanto ainda não há contrato com nenhuma editora, meu livro ainda está na fase inicial de análise. Assim que eu tiver novidades, aviso aqui no blog! :-)
    Grande abraço,
    Camila

    ResponderExcluir